quinta-feira, 10 de abril de 2014

Franjas: Qual é a sua?

Franja, tá aí um ícone que nunca sai de moda, mas como conseguir a ideal pro seu rosto? Eu te ajudo, vem comigo ;)

Pra quem tem rosto oval e cumprido, vale a franja reta acima da sobrancelha ou sobre ela. Lembrando sempre de que a franja com esse tipo de corte perde a forma muito rápido, então é recomendado que o retoque do corte seja feito a cada 15 dias .
Como esse tipo de franja acentua a expressão, meninas de rostos quadrados e redondos devem evitar o corte.









A franja desfiada é ideal para vários tipos de rosto, porém destacando os rostos redondos e quadrados, dependendo do formato do rosto, o ideal é que se faça o corte em cabelos na altura dos ombros, pois a franja começa a ser desfiada na altura das maçãs do rosto terminando com o restante do cabelo. O corte também é ideal para cabelos ondulados e cacheados já que reduz o volume.
Meninas com rosto pequeno deve evitar esse tipo de corte, já que a franja desfiada afina ainda mais o rosto.








Já a franja cortina é a melhor para quem vai cortar, mas com aquele medinho de "fica bom ou não fica?". A franja é irregular, começa menor e vai ficando maior no contorno do rosto. É boa porque é a mais fácil de lidar e deixar crescer, você pode abrir no meio, deixar a testa aparecer, pode jogar pro lado que tudo dá certo ;)
Fuja se você tiver o cabelo muito fino, é preciso um ar mais rebelde pro look, e se o seu cabelo for bem lisinho, vai acabar dando o efeito errado no corte.










O que você acha? qual o seu tipo ideal? Acho que já tive todas as imagináveis hahahaha espero que tenham gostado,
Beijinhos
May



4 comentários:

  1. Adorei saber mais sobre franjas e descobri que a minha é tipo cortina *-* adorei.. fiz um post sobre cabelos lá no meu blog...se você pudesse ir lá dar uma conferiada, eu adoraria te ter por lá! P.S.: seu blog é lindo e claro q eu estou seguindo*-* Muito amor!
    Beijos
    http://33milhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha já ficou indefinida :( hauahuea
      vou passar lá agora viu? tô retribuindo <3 volte sempre!

      Excluir
  2. ah ja tive todas tbm kkk
    seguindo o blog retribui?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir