segunda-feira, 7 de abril de 2014

#Ranking 5 Livros Preferidos

Olá <3                                                                                                   

Essa vai para os que amam livros assim como eu, tenho muuuitos e nunca sei qual escolher, mas vou tentar mostrar pra vocês os meus preferidos, opinem e me falem sobre o de vocês também, me indiquem e assim vai... Bom vamos lá :) 


1. Só as mães são felizes - Lucinha Araújo: Imaginem uma menininha de 11 anos querendo descobrir de brincadeira uns palavrões, aluga um livro qualquer na biblioteca da escola e BUM! Paixão a primeira vista. Eu não conhecia o Cazuza, tinha ouvido falar é claro, mas eu não tinha noção da dimensão de toda a polêmica e sucesso que o mito havia criado e hoje digo que se tem um livro que me fez pegar gosto de ler, esse livro foi o da Dona Lucinha :) 
O Livro é narrado pela mãe do Astro, Lucinha Araújo que conta toda a vida dele, começando por toda a infância do João ( pai do Caju ) e dela, que é pro leitor entender de onde vem aquele gênio forte e todo aquele amor pela música. 
A primeira vez que li, devorei cada página em três dias e acabei orgulhosa de mim mesma por me prender tanto ao livro, e assim foi... Nenhum livro mais me interessou até a 8. série e as chefas da Biblioteca me aguentaram até o 3. Ano do Colegial quando meu irmão viu o livro em um mercado e me trouxe de natal :) 




2. Para todos os amores errados - Clarissa Corrêa: Esse é quase uma das minhas mais recentes aquisições, Fiquei apaixonada por cada palavra desse livro que era parecido com o que eu passava todos os dias pela minha paixonite ( que hoje já me curei, obrigada ) Eu juro que se encontro a Clarissa na rua dou um abraço do tamanho do universo, porque não é possível que uma pessoa possa ser tão parecida comigo gente! 
O livro é feito de desabafos em primeira pessoa, que se parecem quase com cartas nunca enviadas. 
Hoje não só leio o livro inteiro, como também uso pra consulta de fases da minha vida e não, eu não mudaria uma palavra. 




3. Qual seu número- Karyn Bosnak: Assisti o filme primeiro, achei a história engraçadinha e comprei o livro e adivinhem? O Livro pra variar superou TODAS as minhas expectativas. 
Dalilah descobre em uma revista que a média de caras com quem uma mulher dorme durante toda a vida é de 10,5 e as que dormem com um percentual acima da média provavelmente não encontrará o seu parceiro ideal. Percebendo que já chegou na média, ela conta com o amigo Colin para encontrar todos os caras com quem ela já dormiu e se mete nas mais inimagináveis confusões.
Pensem em um livro que você gargalha do início ao fim, esse livro é assim, acreditem, é sensacional!



4. A manhã seguinte sempre chega - Gabito Nunes: Comprei esse livro de bobeira junto com vários outros sem saber muito o que esperar e foi aí que eu conheci o Gabito. Gente, juro! me deu uma puta vontade de encontrar esse cara e começar segui-lo pra ver se em alguma oportunidade eu conquistava ele. Nesse livro ele descreve todos os estágios de um relacionamento, a paixão, a rotina, o tédio, o término, e o próximo amor de um jeito que faz com que você tire do fundo do baú alguma emoção que com certeza você já passou em algum momento da vida. Esse livro, assim como o da Clarissa é um livro de consulta pra mim, leitura fácil e muito, muito amor <3



5. Como ter uma vida normal sendo louca - Camila Fremder e Jana Rosa: Tenho a gostosa mania de passear dentro de livraria, pegar todos os livros que me agradam e ir eliminando no meio do caminho até ficar o melhor, mas esse foi amor a primeira vista. É! Comprei ontem e terminei hoje de manhã e já quase virou o melhor de todos.
Cami e Jana narram milhares de situações que você pode passar em qualquer época da sua vida e te ajuda a se livrar de todas elas, considerando todos os finais que a história pode levar, fazendo você se dar bem na firma, no avião, na amizade e no relacionamento.
Um livro indicado para todas as minhas amigas, leitoras, e familiares, acreditem! Todas vocês precisam ou vão precisar dele.


Pronto, acho que agora vocês conhecem um pouco de mim e das minhas histórias preferidas, espero que leiam e gostem de todas elas,
Beijos May! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário